top of page
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • Blog Jardim
  • Blog Pedacinho de Tudo
  • Blog KAZA
  • Blog O Olhar de Neuza
  • Blog A Casa
Estampa Tecer Teatro 3.png

ESPETÁCULOS

Estampa Tecer Teatro 3.png

Pedacinho de Tudo 

    "Pedacinho de Tudo" é uma fábula multicolorida contada através do Teatro de Objetos, onde pedacinhos de tecido contam suas histórias e remetem a lembranças queridas; onde nascem bonecas feitas de sonhos, nuvens, festas de aniversário e afeto. Onde nada nunca morre, mas sempre se transforma em outras coisas: em lembranças, memórias, saudade e, porque não, em outras e outras e outras bonecas.

JARDIM: 

UM SOLO POÉTICO PARA CRIANÇAS

     Com tema profundo e existencialista “Jardim” convida os pequenos a fazerem reflexões filosóficas através do jogo de palavras do texto, escrito em forma de poesia e de seu cenário deslumbrante, dando suporte para a cativante personagem “Aurora”. Criamos uma fantasia sobre a existência, contemplando a vida e a passagem do tempo. Viver e morrer: brotar, crescer, dar frutos e voltar a ser semente. Criamos um terrário, um jardim fantástico. Uma partitura de imagens, sons e movimentos com grande impacto visual. Um espetáculo sensorial, artesanal, delicado, que envolve a criança em um universo poético, para falar de coisas reais.

KAZA

      Kaza trata de pessoas em situações extremas. Pessoas como eu ou você, com suas vidas ditas normais e que subitamente perdem tudo o que têm, tudo o que construíram, retratando o drama dos refugiados. A incomunicabilidade é o drama em cena. A personagem, movida pelo medo e pelo instinto de sobrevivência, tenta se comunicar, mas não é compreendida, apesar de falar em 11 línguas diferentes. O texto é mínimo, a fisicalidade é o que caracteriza o trabalho em cena. A música, especialmente composta para o espetáculo e executada ao vivo, acompanha a movimentação e a dinâmica da cena conduzindo o desenrolar da história e funcionando como um elemento de conexão entre a atriz, o espectador e o drama.

O OLHAR DE NEUZA

      Espetáculo teatral inspirado na obra “A Mulher que Cai”, do escritor curitibano Guido Viaro, narra a história de uma mulher de meia-idade, na tentativa de escapar de seu cotidiano e rever sua vida. Resumindo a trajetória vacilante de NEUZA, personagem central, podemos dizer que o espetáculo trata de apenas um dia em sua vida, que poderia ser igual a tantos outros, salvo sua disposição de torná-lo uma nova etapa.

A CASA

         O espetáculo teatral A CASA foi escrito a partir de antigas histórias sobre o Casarão das Palmeiras, que com quase duzentos anos, ocupa um lugar de destaque no patrimônio histórico de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A CASA é um espetáculo a ser percorrido. Sua história percorre diferentes épocas, seus personagens percorrem diferentes cômodos do casarão, e o público percorre, junto com os atores e o tempo, os cômodos e as estórias.

bottom of page